img-feed img-feed-email

MURAL DO TUBA FÍSICA

AVISO
:
Este blog está sendo atualizado esporadicamente, pois o autor anda extremamente ocupado. Os demais blogs Tuba Livre estão sendo atualizados com frequência. Endereço no Facebook: http://www.facebook.com/tubalivre

Tuba Livre a todo vapor no Facebook

14 outubro 2009

Mistério na Jordânia: Temperatura sobe a 400ºC

O fenômeno ocorreu na terça-feira (6) em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, na Jordânia. As autoridades jordanianas investigam o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC no local próximo a Amã.
"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador da província. De acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local. O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.
O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.
O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura. Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.

Nessas horas, somos tentados a imaginar explicações que beiram o sobrenatural ou a olhar para o céu e cogitar que algo extraterrestre e “extraquente” rondou a área. Mas qualquer explicação sem base científica é precipitada. Lembre-se do misterioso animal encontrado e morto por quatro adolescentes em setembro no Panamá. O suposto ser extraterrestre, como muitos pensavam, é um bicho-preguiça que sofreu mutação (acompanhe o caso aqui).



OUTROS MISTÉRIOS DO ANO

Estranha formação de nuvens na Rússia

Uma estranha formação de nuvens foi filmada no início do mês no céu de Moscou, na Rússia. Enquanto alguns chegaram a levantar a hipótese de ser um OVNI, especialistas afirmaram à imprensa russa que o fenômeno visto na capital do país trata-se de um efeito de óptica (ilusão de óptica) puramente e não há nenhuma relação com a poluição atmosférica.


Labaredas de fogo na água

Um fenômeno observado no Rio Claro, no município de São José do Rio Claro (MT), intrigava turistas em maio deste ano. Labaredas de fogo surgiam da água.
O ponto exato era um local em que a correnteza não tem força e forma um alagado. A água borbulhava quando a areia era remexida e liberava um gás inflamável, que se incendiava em contato com uma faísca.
Especialistas estiveram no local e descobriram que o gás tinha origem na decomposição de material orgânico no leito do rio.


"ET-animal" do Panamá

Veja algumas fotos do suposto extraterrestre encontrado no Panamá (comentado acima):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua sugestão, crítica ou dúvida no Tuba Física:

Tubosfera

Tuba TwitterTuba Livre MemeTuba Física YoutubeTuba RSSTuba Livre Yahoo RespostasTuba Livre SkoobTuba Física diHITT
ATENÇÃO: Siga ou adicione o Tuba nas seguintes redes sociais e você será seguido ou adicionado: Siga o Tuba no Twitter, Meme, Youtube, Yahoo Respostas, Skoob e/ou diHITT .

Divulgue o Tuba Física

Família Tuba

Tuba Seguidores

Faça parceria com o Tuba! Ponha o link do Tuba Física no seu blog e me avise, seu link será inserido aqui, ajudando a aumentar o tráfego de ambos blogs.

Sites de Física indicados pelo Professor Tuba

FísicanetSeara da CiênciaEu Adoro FísicaA Aventura das PartículasFísica ModernaFísica na VeiaDiscovery BrasilFeira de CiênciasMochoCurso de Física

Campanhas Educativas que o Prof. Tuba apoia

Cidade da LeituraCampanha de Combate à CorrupçãoTodos pela EducaçãoTV: Quem financia a baixaria é contra a cidadania

Tuba Agregadores

Central Blogs
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Tuba Física | Por Professor Tuba | Tuba Livre