img-feed img-feed-email

MURAL DO TUBA FÍSICA

AVISO
:
Este blog está sendo atualizado esporadicamente, pois o autor anda extremamente ocupado. Os demais blogs Tuba Livre estão sendo atualizados com frequência. Endereço no Facebook: http://www.facebook.com/tubalivre

Tuba Livre a todo vapor no Facebook

01 junho 2009

Enem: pouco tempo para resolver a prova

Notícia adaptada do portal CM Consultoria.
Os alunos que vão fazer o Enem este ano terão que correr para resolver uma questão a cada três minutos. Para a coordenadora do pré-vestibular do Darwin, Heloísa Manato, é um absurdo ter apenas três minutos por questão em uma prova que traz muitos textos. "A maior parte das questões é de interpretação e exige concentração. Não há como se dedicar com um tempo desses."
Os coordenadores dos cursinhos são unânimes em dar uma dica aos alunos. "O melhor é fazer as questões que eles sabem primeiro, e deixar as mais difíceis por último. Mesmo que as questões tenham pesos diferenciados, vale mais acertar duas questões com pontuação menor do que perder tempo para errar uma com pontuação maior", diz o diretor administrativo do Projeto Universidade Para Todos, Luciano Forechi.

Quem também concorda com a medida é o diretor regional do COC, André Cefali. "Quem se prende nas questões mais complicadas, no início, acaba se afobando no final para resolver o restante", diz.Quanto ao tempo que deve ser reservado para fazer a redação, eles avaliam que ainda é preciso conhecer o nível de exigência da prova para saber como se comportar diante das mudanças propostas. Vale treinar, e muito, todas as questões em simulados e provas.

Data. A prova acontece nos dias 3 e 4 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as avaliações de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas, das 13h às 17h30. Já no segundo, as provas de Matemática, Linguagens e a Redação serão aplicadas, das 13h às 18h30.
Questões. O exame terá 180 questões objetivas e uma redação, sendo 45 questões para cada área de conhecimento.
Inscrições. As inscrições para o Enem podem ser feitas de 15 de junho a 17 de julho, pela internet (http://enem.inep.gov.br/inscricao). O valor da taxa é de R$ 35,00.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, sua sugestão, crítica ou dúvida no Tuba Física:

Tubosfera

Tuba TwitterTuba Livre MemeTuba Física YoutubeTuba RSSTuba Livre Yahoo RespostasTuba Livre SkoobTuba Física diHITT
ATENÇÃO: Siga ou adicione o Tuba nas seguintes redes sociais e você será seguido ou adicionado: Siga o Tuba no Twitter, Meme, Youtube, Yahoo Respostas, Skoob e/ou diHITT .

Divulgue o Tuba Física

Família Tuba

Tuba Seguidores

Faça parceria com o Tuba! Ponha o link do Tuba Física no seu blog e me avise, seu link será inserido aqui, ajudando a aumentar o tráfego de ambos blogs.

Sites de Física indicados pelo Professor Tuba

FísicanetSeara da CiênciaEu Adoro FísicaA Aventura das PartículasFísica ModernaFísica na VeiaDiscovery BrasilFeira de CiênciasMochoCurso de Física

Campanhas Educativas que o Prof. Tuba apoia

Cidade da LeituraCampanha de Combate à CorrupçãoTodos pela EducaçãoTV: Quem financia a baixaria é contra a cidadania

Tuba Agregadores

Central Blogs
 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Tuba Física | Por Professor Tuba | Tuba Livre